Visa e BB começam pagamento no celular

Penny
Visa e BB começam pagamento no celular
Votar

A partir deste mês, clientes do Banco do Brasil podem pagar contas com cartão de crédito e débito usando apenas o telefone celular.

O serviço Visa Mobile Pay autoriza o pagamento de contas até 100 reais pelo telefone celular, e é dirigido a estabelecimentos delivery – em que o cliente não precisa estar fisicamente presente – e outros de vendas diretas.

O cliente do BB que possui um cartão Ourocard cadastra seu celular e ao fazer uma compra diz ao estabelecimento que quer pagar por meio do serviço Mobile Pay e passa o número do seu telefone móvel. O lojista acessa o site da Visa ou liga para o banco e pede a autorização de pagamento, e a administradora de cartões envia um SMS para o cliente, que confirma o pagamento. Ainda não está pronta a opção de o lojista digitar o telefone celular do cliente no terminal POS, no qual se passam os cartões plásticos.

O serviço Mobile Pay pode ser estendido a outras instituições financeiras, segundo a Visa e a Visanet Brasil, empresa que captura as transações eletrônicas. Elas informam que a proposta é aberta a outros bancos, mas foi lançada com exclusividade pelo BB porque o banco investiu primeiro no sistema.

A empresa não revela qual será a taxa que cobrará dos lojistas por transação – que é repassada pelos lojistas ao custo final para o consumidor. Só diz que a taxa média é de 2,8%.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend