Aeiou pronta para operar em SP

Penny
Votar

20080905153157

A Reuters divulgou nesta sexta-feira, 5, que a Unicel, em negociação com a HiTs acertou também outro fornecedor para a rede, a chinesa Huawei, com quem a HiTs tem contrato global. Edward Jordan deixou o negócio.

Hoje, ainda resta uma disputa. Apesar de ter comprado licenças para todo o Estado de São Paulo, um dos lotes é alvo de um pedido de reconsideração por parte da TIM junto à Anatel. Por isso, por enquanto a operação está restrita à região metropolitana (código 011).

Opção de compra

A HiTs Telecom tem uma opção de assumir o controle total da operadora em um período de três anos, segundo Melo da Silva.

Além disso, o grupo árabe “procura outras oportunidades de investimento nos países sul-americanos”, de acordo com o executivo, já que até então a HiTs não tinha nenhum negócio na região.

O grupo declarou ter investido 62 milhões de dólares para comprar 49,01 por cento da Unicel.

A marca “aeiou” foi escolhida com o objetivo de associação ao público jovem, mercado prioritário para a companhia neste primeiro momento.

A chegada da portabilidade numérica, desde o dia 1o de setembro, beneficia operadoras estreantes como a “aeiou”, mas Melo da Silva afirma que era algo “já previsto no nosso modelo de negócios”.

Além disso, a portabilidade só chega ao código 011 em março de 2009, quando, além da “aeiou” também a Oi estará no Estado de São Paulo, além de Vivo, TIM e Claro.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend