Opera 10.5 pré-alpha: navegação privada e integração com Windows 7.

Alyen
Opera 10.5 pré-alpha: navegação privada e integração com Windows 7.
Votar

Opera 10.5 beta já está disponível para fazer download em sua versão para Windows, e com ela chega o modo de navegação privada e integração completa com Windows 7, incluindo transparências, Aero Peek e listas de salto.

A interface gráfica teve um importante redesenho, e se vê muito bem em Windows 7 ou Vista com Aero Glass. A barra de menu se condensou num só botão (como parece ser a tendência desde Office 2007) e isto nos poupa espaço de tela, ideal para quem contam com monitores pequenos, ou simplesmente queiram aproveitar ao máximo suas resoluções. Como parte da integração com Windows 7, e a diferença de outros navegadores como Firefox, ao passar o cursor sobre o ícono na barra de tarefas obtemos uma vista prévia de cada pestana aberta no navegador (e não de cada janela); de fato, não me permitiu abrir mais de uma instância do navegador, a exceção de uma nova janela de navegação privada.

Ao fazer click direito sobre o ícono da barra de tarefas teremos listas de salto para um mais rápido acesso aos itens do speed dial, abrir pestanas novas ou iniciar uma sessão de navegação privada (já seja numa nova janela ou numa pestana especial dentro da janela principal).

Conquanto esta versão 10.5b se vê fantástica (e o diz uma amante de Firefox), não temos que nos esquecer que ainda é uma beta, e como tal, tem asperezas que seguir limando. As versões para Mac VOS X e Linux estarão disponíveis mais tarde esta semana.

O que mais me agradou desta versão é a forma na que está aproveitado o espaço, e a localização de elementos importantes como marcadores, widgets ou o famoso Unite na barra lateral que se pode mostrar e ocultar facilmente. Que lhes parece a vocês? Que é o que mais (ou menos) agradou-lhes?

Fonte: bitelia

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend