Windows 7 já tem data de validade

Alyen
Windows 7 já tem data de validade
Votar

windows_7_a

Windows 7 é o sistema operativo maioritário nos computadores portáteis e de escritório de todo mundo. Atualmente, tem mais da metade de quota de mercado. No entanto, Microsoft já tem planos para extinguí-lo, pouco a pouco. E a próxima meta está próximo. Windows 7 começou a estar em mãos de fabricantes e integradores em julho de 2009, e em outubro desse mesmo ano se produzia o lançamento geral. Em fevereiro de 2011 se estreava Windows 7 Service Pack 1 (W7 SP1) Desde então a participação de Windows 7 foi crescendo até atingir o 51,2 por cento do mercado mundial em agosto de 2014, segundo Netmarketshare. Seguido pelo Windows XP, que ainda conserva um 23,9 por cento. O terceiro posto está ocupado pela versão mais moderna, Windows 8.1 (7,1 por cento), e Windows 8 se encontra na quarta vaga com um 6,3 por cento.

Redmond estabeleceu seus próprios planos sobre o ciclo de vida deste produto. Dentro desse calendário, o próximo dia 31 de outubro de 2014 marca o final da comercialização nas lojas de cópias de Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium e Windows 7 Ultimate. Ademais, esse mesmo dia 31 de outubro Microsoft deixará de fornecer cópias dessas mesmas versões de Windows 7 Home aos fabricantes para pre-instalar em seus computadores. Isso significa que os fabricantes de PC já somente poderão seguir vendendo equipo que tenham em armazém até que os esgotem, mas não receberão novos fornecimentos de licenças.

Essa data limite dia 31 de outubro de 2014 afeta igualmente à comercialização de Windows 7 Professional em lojas (venda a varejo), que se extingue o mesmo dia que as versões da família Windows 7 Home. A situação é diferente para as licenças de Windows 7 Professional pre-instaladas em novos equipos, que vai continuar, ao menos por enquanto, porque a companhia ainda não anunciou o prazo de terminação. Por outro lado, essa data também não repercute sobre as atualizações de segurança desse sistema operativo. Microsoft previu manter o suporte regular para Windows 7 com Service Pack 1 até o 13 de janeiro de 2015, a não ser que decida ampliá-lo, como sucedeu com Windows XP. Por suporte regular, a companhia entende um mínimo de cinco anos a partir da data de disponibilidade do produto ou durante dois anos depois do lançamento do produto sucessor; aplica-se a opção mais favorável. Microsoft ainda não desvelou quando vai finalizar o suporte estendido para Windows 7 com Service Pack 1.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend