Windows 8.1 chega dia 18 de outubro, com mais de 4.200 dispositivos certificados

Alyen
Windows 8.1 chega dia 18 de outubro, com mais de 4.200 dispositivos certificados
Votar

windows-8-actualizacion

Faltam uns dias para que se faça oficial a chegada de Windows 8.1, a primeira atualização de Windows 8 que poderão receber de maneira gratuita todos os usuários que já tem este sistema operativo. E o fará apoiado por uma extensa oferta de dispositivos que receberam a certificação, e que já superam a cifra de 4.200 equipes diferentes. Windows 8.1 contribui numerosas melhoras à plataforma de Microsoft, como a volta do botão de início, a capacidade de iniciar desde o escritório e várias mudanças na interface da loja oficial de Microsoft, uma das claves que poderiam fazer que se revitalizem as vendas deste sistema.

Windows 8.1 chega num momento complicado e crucial para a companhia. As melhoras contidas nesta atualização devem servir para cristalizar a evolução de Windows para um sistema capaz de canalizar tanto as necessidades tradicionais de um computador como as possibilidades de uma tela táctil. Um das mudanças cruciais que receberá esta versão vamos encontrar em sua loja oficial. Foi renovado o aspecto desta aplicação para que resulte mais singelo encontrar e baixar nossas aplicações preferidas. Ademais, outro dos pontos que anunciou Microsoft é que já se superou a barreira das 100.000 apps, além de realizar-se mas de 250 milhões de download desta plataforma. Claro que o mais importante a este nível é a qualidade das apps, e sua capacidade para converter-se num canalizador do interesse tanto de desenvolvedores como de usuários que optem por atualizar-se a Windows 8. Microsoft leva trabalhando desde o lançamento deste sistema para melhorar a oferta de aplicações e jogos em sua loja.

surface2-023

Um dos aspectos a nível visual que mais chamará a atenção no Windows 8.1 é a volta do botão de início. Depois de seu desaparecimento no escritório do Windows 8, Microsoft decidiu dar marcha atrás e voltar a introduzir este popular botão. Claro que só é uma volta a médias, já que não se recupera o menu de início, se não que se põe em marcha um acesso mais visível ao menu de comandos avançados. Outra das novidades desta versão encontramos nas buscas, que agora mostra numa só tela múltiplos resultados entre nossos arquivos e localizações. As buscas são um dos aspectos dos que menos se falou em Windows 8 e do que mais percurso têm, já que resulta muito útil poder fazer buscas contextuais com só apertar uma tecla e escrever o termo através de aplicações, arquivos ou dentro de uma aplicação em concreto.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend