Ubuntu 9.04 inicia em segundos utilizando um SSD

Alyen

Concretamente 17,5 são os segundos que a versão beta 9.04 de Ubuntu demora em iniciar com uma unidade SSD Intel X25-E Extreme com tecnologia SLC, em vez de usar um disco duro convencional. Neste vídeo podes comprovar que, graças às provas que realizaram no blog Matt Cutts, conseguir iniciar esta nova versão com uma memória SSD com SLC (Single Leve Cell) é algo muito rápido e singelo.

Nas provas se eliminou o tempo de espera de GRUB a zero segundos, e também se habilitou o início automático de sessão, na qual ademais se carregava inicialmente uma sessão de Firefox para demonstrar do que o sistema estava em pleno funcionamento. O tempo depois foi melhorado ao instalar Ubuntu usando o sistema de ficheiros ext4, o que reduziu o tempo de arranque medido por bootchart dos 8,67 segundos aos 7,83 segundos.

Isto deu como resultado um tempo total, desde que se pulsou o botão de arranque do PC, de 22,5 segundos, aos que há que restar os 5 segundos da seqüência habitual da BIOS, pelo que faz um total de 17,5 segundos.

Confira o vídeo:

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/ubuntu-904-inicia-segundos-utilizando-ssd/" text="Ubuntu 9.04 inicia em segundos utilizando um SSD"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio