Suporte ARM no Ubuntu 9.04

Alyen

O release oficial do Ubuntu 9.04 acontecerá na próxima quinta-feira, dia 23 de abril, e além das características já vistas previamente, pela primeira vez será incluído o suporte para a arquitetura ARM. Esta arquitetura é à base de muitos dispositivos, como os Mobile Internet Devices (MID’s), e ela também pode ser encontrada em alguns netbooks.

Atualmente existe uma guerra no mercado de processadores low-end, onde os principais protagonistas querem maximizar a performance com um mínimo de consumo de energia. Nesta batalha, nós encontramos o processador Atom da Intel e os sistemas ARM.

Em 1985 foi lançado o primeiro processador baseado na arquitetura ARM e atualmente 98% dos telefones móveis vendidos no mercado mundial utilizam um chip ARM. Ele também pode ser encontrado nos iPods, em reprodutores multimídia portáteis, nos discos rígidos, routers e todo tipo de dispositivo de baixo consumo e alta velocidade.

Fonte: FayerWayer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/suporte-arm-no-ubuntu-904/" text="Suporte ARM no Ubuntu 9.04"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio