Conheça melhor o Android 4 lançado no final de 2011

Alyen

Se você é usuário do sistema operacional para tablets e smartphones do Google adorou saber que o lançamento do Android 4 foi em Dezembro de 2011, finalzinho do ano e época de compras.

android4 - Conheça melhor o Android 4 lançado no final de 2011

Também conhecido com o sugestivo nome de Ice Cream Sandwich, a plataforma traz consigo um novo visual, diversas melhorias e novas funcionalidades, que fazem dele um concorrente à altura do sistema operacional da Apple.

O “AndroidBeam” é uma função do sistema operacional da Google que utiliza a tecnologia NFC e permite aos utilizadores partilhar qualquer tipo de arquivo entre smartphones, encostando a parte traseira dos aparelhos e acionando o botão “Beam”. Essa tecnologia também é utilizada para o aplicativo Google Wallet e vale lembrar que ela não funciona em qualquer aparelho.

Outra vantagem do Android é o recurso “QuickResponse”. Com ele você pode não atender a uma chamada, sem ter que rejeitá-la. A função oferece algumas respostas rápidas, que são entregues por email. Assim, você não precisa ser deselegante com alguém quando não quiser ou não puder atender às ligações.

A quarta versão do sistema operacional, permite uma visualização de uso de dados, com um menu que torna possível o monitoramento e controle dos aplicativos do Android e da memória disponível no aparelho.

Um dos grandes atrativos do Android 4 são as novas possibilidades incluídas nas funções de fotografia e vídeo. Com ele, ao mesmo tempo em que você filma, é possível fazer fotografias. Também foram incluídas as funções de Zoom e Timelapse, que permite acelerar os vídeos. Ferramentas de edição e a capacidade de tirar fotografias panorâmicas também estão incluídas no sistema operacional.

Assim, com a possibilidade de criar vídeos e editar fotografias, é bem provável que você também queira compartilhar seu conteúdo nas redes sociais. O Android 4 já vem equipado com o Google+, além de permitir também o compartilhamento arquivos com o Facebook e o Twitter, entre outras redes sociais.

Além de todas essas novidades e diferentemente do Android 3, que rodava apenas em tablets, o Android 4 unifica todas as plataformas, assim como o iOS da Apple, e poderá ser implantado em aparelhos de celular e tablets. Dessa forma, o Google pretende padronizar sua plataforma, independente da marca do tablet ou smartphone utilizado pelo usuário. Proporcionando mais liberdade de escolha ao consumidor.

Autor: Eduardo Leal

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/conheca-melhor-o-android-4-lancado-no-final-de-2011/" text="Conheça melhor o Android 4 lançado no final de 2011"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio