AMD mostra seu próprio ultrabook sob APU Trinity – CES 2012

Alyen

CES 2012. Ultrabook é o termo do momento mas ainda que fosse cunhado por Intel, outros competidores como AMD têm sua própria proposta e é realmente impressionante especialmente no apartado gráfico, e seguramente também em consumo ou preço.

AMDUltrabook1 - AMD mostra seu próprio ultrabook sob APU Trinity - CES 2012

AMD mostrou sua própria proposta de ‘ultrabook’ no CES baseado nas novas unidades de processamento acelerado (APU) de nome em código Trinity. Um chip melhorado sobre a série ‘Plano’ incluindo vários núcleos Piledriver derivados da arquitetura Bulldozer, que prometem sob consumo e grande potência.

Grande potência especialmente no apartado gráfico com uma Radeon HD 7000 integrada que fustigará sem compaixão às gráficas integradas de Intel em qualquer palco, inclusive depois da grande melhora que suporá os Ivy Bridge de 22 nanómetros, motor principal dos ultrabooks.

Integradas AMD da série 7000 que estarão disponíveis em duas versões Radeon HD 7000M para portáteis e Radeon HD 7000D para máquinas de sobremesa. Ambas com suporte para livrarias DirectX 11.1, multimonitor e um rendimento gráfico à cabeça do mercado ao menos até que cheguem as Kepler de NVIDIA.

Estes ‘ultrabooks’ de AMD serão tão ligeiros e delgados como os modelos com chips Intel e terão uma autonomia em portáteis de oito horas. Seu menor custo frente aos Ivy Bridge deveriam obrigar a baratear preços dos ultrabooks e proporcionar concorrência ao setor.

Fonte: muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/amd-mostra-proprio-ultrabook-sob-apu-trinity-ces-2012/" text="AMD mostra seu próprio ultrabook sob APU Trinity – CES 2012"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio