Aeronave de ataque não tripulada é controlada por dois computadores de bordo rodando Linux

Alyen

A companhia norte-americana Parvus Corporation anunciou o primeiro teste de vôo bem-sucedido do Aurora Excalibur, uma aeronave de combate não tripulada desenvolvida sob contrato com a Força Aérea e a Marinha norte-americanas. Capaz de carregar até quatro mísseis Hellfire e voar a 740 km/h, a aeronave carrega dois computadores de bordo que rodam Linux.

ID21978 600 - Aeronave de ataque não tripulada é controlada por dois computadores de bordo rodando Linux

Os computadores são dois sistemas embarcados DuraCOR 820, também desenvolvidos pela Parvus. Segundo o site LinuxDevices os computadores tem processador Pentium M de 1.4 GHz, 512 MB ou 1 GB de RAM e 2 GB de memória flash para abrigar o sistema operacional.

As máquinas são “reforçadas” de acordo com os padrões e exigências das forças armadas norte-americanas, tendo maior resistência a variações de temperatura, pressão, choque, umidade e vibração. De acordo com a empresa, os computadores são responsáveis pelo gerenciamento da aeronave e controle de vôo, permitindo ao operador em terra se concentrar apenas no objetivo da missão. Não há detalhes como versão do kernel ou distribuição (se há alguma) usados como base para o software

O Aurora Excalibur pode decolar e pousar verticalmente (VTOL, Vertical Take-Off and Landing) como um caça Harrier, o que combinado ao seu baixo peso (pouco mais de 300 quilos) facilita seu transporte e uso pelas tropas no campo de batalha. Se aprovada, a máquina poderá entrar em serviço junto com outras aeronaves de combate não tripuladas já em uso como o Predator-B (MQ-9 Reaper), desenvolvido pela General Atomics Aeronautical Systems.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/geral/aeronave-de-ataque-nao-tripulada-e-controlada-por-dois-computadores-de-bordo-rodando-linux/" text="Aeronave de ataque não tripulada é controlada por dois computadores de bordo rodando Linux"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio