GMail Drive 1.0.16 – Use o Gmail como “cloud”

Painkiller

Ainda o conceito de Cloud era uma vaga ideia e já a Google era usada para ser um ponto de armazenamento não só das nossas mensagens de mail, mas também de ficheiros a partir de um cliente instalado na nossa máquina. Quando foi apresentada, há uns anos, esta aplicação fez furor.  GMail Drive permite que o utilizador transforme a sua conta GMail num disco virtual. Quando é criado um novo ficheiro usando o GMail Drive, gera-se um e-mail e são enviados os ficheiros para a sua conta.

imagem gmail drive1016 small - GMail Drive 1.0.16 – Use o Gmail como “cloud”

O e-mail aparece na sua caixa de entrada, e o ficheiro fica anexado no e-mail. Esta drive virtual aparece dentro da pasta “O meu computador” como se fosse um disco, onde pode arrastar para o seu interior os dados que entender.

imagem gmail shell extension01 - GMail Drive 1.0.16 – Use o Gmail como “cloud”

O GMail Drive verifica periodicamente a sua conta de e-mail (função de procura) para verificar se os novos ficheiros, arrastados para a drive virtual, chegaram ao destino e se foram devidamente reconstruídas as estruturas do directório.

imagem gmail shell extension02 - GMail Drive 1.0.16 – Use o Gmail como “cloud”

Basicamente, o GMail Driver funciona como qualquer outro disco rígido instalado no seu PC.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Gmail Drive 1.0.16 Final [371.17KB]
Homepage: Viksoe

Fonte: pplware

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/software/gmail-drive-1-0-16-%e2%80%93-use-o-gmail-como-%e2%80%9ccloud%e2%80%9d/" text="GMail Drive 1.0.16 – Use o Gmail como “cloud”"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio