Start8, adiciona o menu Iniciar do Windows 7 no Windows 8

Alyen
Start8, adiciona o menu Iniciar do Windows 7 no Windows 8
Votar

A eliminação do menu Iniciar do Windows 8 teve muitas críticas, tanto que é um dos aspectos mais foi comentado sobre a nova interface. Microsoft quer esquecer completamente o menu anterior e optou por exclui-la como está, sem qualquer vestígio de que no Windows 8. Start8 é um shareware que adiciona o menu conforme desejado para alguns usuários home.

Windows quer concentrar principalmente em dispositivos de toque, razão que teve várias críticas dos usuários que utilizam computadores de escritório ou notebooks sem as tecnologias de toque. Start8 adiciona menu de forma quase idêntica ao do Windows 7, além de incorporar duas exibição de diferentes estilos: o clássica (similar ao seu antecessor) e interface de usuário moderna (Metro).

Entre suas outras características, nos permite saltar diretamente para a área de trabalho evitando a tela de interface de usuário moderna do Windows 8 (Metro), podemos iniciar e procurar aplicações do mesmo menu iniciar e até mesmo acesso a configurações do sistema operacional.

Mas nem todos são aspectos positivos. Alguns meses atrás, quando apenas Start8 estava disponível na versão beta, era totalmente freeware (gratuito). Agora, com o lançamento da versão final e novas melhorias na aplicação, torna-se shareware, ou o que você mesmo, pagamento com uma versão trial de 30 dias.

É claro que, com essas mudanças, não podemos fazer nada. Microsoft quer impor seu novo e revolucionário sistema de operacional e temos de aceitá-la, sim ou sim. Agora, sempre existem aplicativos desenvolvidos por terceiros para esses casos, e será a nossa escolha para instalá-los ou adaptar-se às mudanças.

Site oficial | Start8

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend