Windows completa 22 anos!

Painkiller

É hora de celebrar! O sistema operacional Windows completou 22 anos de idade, considerando o lançamento do Windows 1.0 como marco, em Novembro de 1985. O evento não foi lembrado oficialmente pela Microsoft, já que a empresa foca todos os seus esforços atuais de marketing para o Windows Vista.

Durante o lançamento do Windows 1.0, Bill Gates declarou que ‘o Windows fornece poder sem precedentes e será a base dos avanços de software e hardware para o futuro’.

30676 win101 - Windows completa 22 anos!

Na época, a Microsoft mudava sua sede para Washington e estendia o clássico e conhecido DOS para o ‘ambiente operacional Windows’. O Windows 1.0 foi comercializado custando US$99 e lançou os conceitos de interface com o usuário, através de programas como Windows Write e Windows Paint.

30676 vista - Windows completa 22 anos!

 

O Windows Vista é a prova definitiva que o sistema operacional evoluiu de forma clara e a Microsoft já planeja lançar seu sucessor em 2010. A mais recentes versão do Windows para estações de trabalho foi lançada para empresas em Novembro de 2006 e para consumidores domésticos em Janeiro de 2007.

Um ano após seu lançamento corporativo, a Microsoft vendeu 88 milhões de cópias do Windows Vista e tem o objetivo de alcançar uma base de um bilhão de usuários, somando todas as versões do Windows.

 

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/sistema-operacional/windows/windows-completa-22-anos-2/" text="Windows completa 22 anos!"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio