Windows 7 Starter não terá mais limitação de aplicativos

Alyen

A Microsoft anunciou através do blog do Windows que o Windows 7 Starter não terá mais a limitação que permitia ao usuário abrir apenas três aplicativos ao mesmo tempo nas versões XP Starter e Vista Starter.

8029 - Windows 7 Starter não terá mais limitação de aplicativos

Essa era uma das principais reclamações dos usuários em relação à versão mais simples do Windows. Com a mudança, dá para abrir quantos aplicativos quiser sem problemas. Mas a mudança também tem um caráter estratégico: os netbooks.

Esses mini laptops ganharam muito mercado e uma versão do sistema operacional mais simples, eficiente e barata pode ajudar a não perder a hegemonia que a empresa mantém em outras categorias. O Windows 7 Starter estaria direcionado, principalmente, aos netbooks.

As limitações do Windows 7 Starter em relação às versões mais completas é não possuir as seguintes funções:

  • Aero Glass, permitindo escolher apenas alguns temas opacos. Não é possível personalizar a área de trabalho com planos de fundo e as cores do Windows;

  • trocar de usuário sem fazer log off;

  • suporte a mais de um monitor;

  • rodar DVDs;

  • Windows Media Center, que permite assistir gravações de TV ou de outras mídias;

  • Suporte a domínio para usuários corporativos;

  • Modo XP, que pertmite rodar programas na versão antiga do Sistema Operacional.

A Microsoft relatou, porém, que a versão Starter não será a única possível para os netbooks. Segundo a empresa, as demais versões mais completas poderão ser usadas sem grande perda de desempenho, pois essa foi uma das premissas no desenvolvimento do sistema operacional.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/sistema-operacional/windows/windows-7-starter-nao-tera-mais-limitacao-aplicativos/" text="Windows 7 Starter não terá mais limitação de aplicativos"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio