Phoenix desenvolve BIOS que carrega em um segundo

Alyen
Phoenix desenvolve BIOS que carrega em um segundo
Votar

phoenix-technologies-windows-bios,T-W-225284-1Cada vez que arrancamos um computador o primeiro que faz é carregar-se a BIOS e executar o PÓS (Power-On Self Teste) ou teste de autocomprobación no acendido, uma rotina onde se comprova que tudo está em ordem.

Neste momento há peças que demoram mais em estar inicializadas do que outras, por exemplo um disco duro precisa certa quantidade de tempo para que o motor acelere os pratos e estes cheguem a sua velocidade de rotação nominal, inclusive temos uma opção de delay na BIOS para discos preguiçosos.

A partir de agora e graças aos discos de estado sólido ou SSD, este tempo já não é necessário e por tanto a BIOS pode arrancar muito antes. Phoenix conhecido desenvolvedor de BIOS, preparou uma que deixa ao computador pronto para carregar o sistema operativo que nós desejemos em tão só um segundo, evitando as típicas telas negras que estamos acostumados a ver durante o arranque. Agora só faltará saber se terá tempo de pulsar Supr. para entrar na BIOS.

Prepararam uma demonstração com um Lenovo T400 equipado com um SSD e ônus Windows 7 em 11 segundos igualando a marca anunciada o outro dia, isso sim, neste caso com truque já que o sistema operativo estava convenientemente aliviado.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend