Google abandona Windows por motivos de segurança

Painkiller

Os ciberataques que recebeu Google, pelos seus movimentos para abandonar a China por culpa da censura do país, provocaram em última instância que a companhia abandone o uso de Windows para aumentar a segurança de seus sistemas.

googlewindos - Google abandona Windows por motivos de segurança

Segundo informa o Financial Times, Google emitiu uma ordem global dirigida a todos seus empregados para restringir o uso de Windows, a medida afeta a mais de 10.000 trabalhadores em todo mundo. As alternativas possíveis são Mac ou PC com Linux instalado, ainda que existem exceções na restrição, por exemplo se pode usar Windows em portáteis que não conectem com os domínios de Google e no caso de que se precise usar o sistema de Microsoft, será necessário uma autorização explicita para dito uso.

Fonte: www.noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/sistema-operacional/windows/google-abandona-windows-motivos-seguranca/" text="Google abandona Windows por motivos de segurança"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio