Comparativa IE9 vs Chrome 10 x Firefox 4 x Opera 11.01 vs Safari 5

Alyen

Depois do lançamento de Firefox 4 se completa o círculo com a última geração de navegadores web. Enfrentadas as últimas versões dos mais populares em provas de rendimento Javascript, Chrome segue em cabeça, Internet Explorer 9 de 64 bits é o mais lento e Internet Explorer 9 de 32 bits é a surpresa depois da grande melhora de velocidade com respeito a Internet Explorer 8.

Para fazer a comparação foi usado um computador com Windows 7 de 64 bits, Intel quad core Q9300 2.5 GHz, 4 GB de RAM e uma NVIDIA GTX 260.

Os navegadores web comparados foram:

– Internet Explorer 9 (9.0.8112.16421) 32-bit
– Internet Explorer 9 (9.0.8112.16421) de 64 bits
– Firefox 4 .
– Chrome 10.0.648.151 .
– Safari 5.0.4
– Opera 11,01

Os testes foram realizados utilizando as seguintes ferramentas para obter os resultados mostrados nos gráficos:

– SunSpider JavaScript 0.9.1 , uma referência JavaScript criado pelos desenvolvedores do Webkit, Safari ou Chrome utilizado e baseado no KDE.

– V8 Benchmark Suite, un benchmark para JavaScript utilizado por Google para tunear su motor V8:

– Peacekeeper , suites FutureMark JavaScript com testes de estresse, animações, navegação ou de outras formas:

– Kraken 1,0 , outra referência desenvolvido pela Mozilla com base SunSpider JavaScript, mas com melhorias:

CONCLUSÕES
– O Chrome de Google era e segue sendo o navegador web mais rápido em Javascript. Puntualizar que a grande diferença a seu favor no teste V8 pode dever-se em parte a seu uso por Google na otimização do navegador ainda que vence na suite de FutureMark (a única totalmente independente) confirmando que segue estando na cabeça em rendimento Javascript.

Internet Explorer 9 de 32 bits é o navegador web mais melhorado frente a anteriores versões, confirmando o grande trabalho de Microsoft no apartado de rendimento e frente a Internet Explorer 8, o mais lento dos navegadores de anterior geração.

O rendimento de Internet Explorer 9 de 64 bits é lamentável frente ao resto, pelo que inclusive ainda que utilizes sistema operativo Windows de 64 bits passa dele totalmente e utiliza a versão de 32 bits. Convém puntualizar que esta versão não utiliza o motor Chakra JIT da versão de 32 bits.

A diferença de rendimento de Firefox, Opera e Safari com o mais rápido Chrome diminui com respeito a anteriores versões (exceptuando nas provas com V8 já explicado) o que indica o avanço em general dos desenvolvedores neste apartado.

– A não ser que algum navegador destaque de forma notável frente ao resto não parece que este apartado de rendimento em Javascript seja um criterio para usar um ou outro. Obviamente só é um dos múltiplos apartados para eleger usar um navegador web com outros como segurança, complementos, compatibilidade com padrões, manejo de janelas ou interface de usuário como outros aspectos a valorizar.

Via muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/navegadores/opera/comparativa-ie9-vs-chrome-10-x-firefox-4-x-opera-11-01-vs-safari-5/" text="Comparativa IE9 vs Chrome 10 x Firefox 4 x Opera 11.01 vs Safari 5"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio