Windows Azure: Microsoft oficializa computação nas nuvens

Painkiller
Windows Azure: Microsoft oficializa computação nas nuvens
Votar

azureservicesplatform

Durante a sua ‘Professional Developers Conference’, realizada semana passada, a Microsoft anunciou oficialmente, a ‘Windows Azure Services Plataform’.

O Windows Azure será um sistema operacional voltado para serviços baseados em ‘cloud computing’ (computação nas nuvens) a qual serve como ambiente para desenvolvimento, hospedagem e gerenciamento de serviços para a “Plataforma de Serviços Azure”.

O Windows Azure fornecerá aos desenvolvedores, computação sob demanda e armazenamento para hospedar, escalonar e gerenciar dados e aplicações Web na Internet através dos DataCenters da Microsoft. Desta forma os dados, programas e aplicações poderão ficar na ‘Internet’ , no PC ou Servidor local, sendo este procedimento transparente para o usuário final.

Para criar estas aplicações e serviços, os desenvolvedores poderão utilizar o .Net e o Microsoft Visual Studio 2008 permitindo que estes desenvolvedores aproveitem seus conhecimentos atuais sobre tais ferramentas. Além disso, o Windows Azure suportará os padrões e protocolos mais populares incluindo SOAP, REST e XML. Será uma plataforma aberta que irá suportar linguagens e ambientes tanto da Microsoft como de terceiros.

Os componentes chaves da Plataforma de Serviços Azure serão:

* Windows Azure – para hospedagem e gerenciamento de serviços, armazenamento escalável, computação e rede;
* Microsoft SQL Services – para uma grande variedade de serviços de banco de dados e relatórios;
* Microsoft. NET Services – para serviços baseados em implementações dos conceitos familiares do Framework .NET, como o workflow e controle de acesso;
* Live Services – para uma maneira consistente dos usuários armazenar, compartilhar e sincronizar documentos, fotos, arquivos e informações através de seus PCs, telefones, aplicativos e Web sites;
* Microsoft SharePoint Services e Microsoft Dynamics CRM – para conteúdos de negócios, colaborações e desenvolvimento de soluções rápidas na nuvem.

Todas as demais informações que você deve saber poderão ser consultadas no site oficial da Microsoft.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend