ZiiLABS anuncia novo processador para netbooks

Alyen

A ZiiLABS, subsidiária da Creative Labs que há alguns meses anunciou um media player concorrente do iPod Touch baseado em Linux e um processador próprio, está anunciando uma nova geração de seu chip “Stem Cell Processor”.

zms08 processor 02 - ZiiLABS anuncia novo processador para netbooksBaseado na arquitetura ARM e rodando a 1 GHz, o processador é um “System on a Chip” (sistema completo em um único chip) projetado para uso em media players, tablets para acesso à internet e, porque não, netbooks. O ZMS-08 é capaz de decodificar vídeo Full HD (1080p) a 24 quadros por segundo, tem suporte a OpenGL ES 2.0 para gráficos 3D no mesmo nível do iPhone 3GS, controlador HDMI para conexão a telas de alta definição, sistema de som Creative X-Fi e um acelerador para a decodificação de animações e vídeos em Flash.

Segundo a ZiiLABS, o ZMS-08 foi projetado para uso como processador central em um dispositivo, e não como um “auxiliar multimídia” como acontece com aceleradores HD produzidos por empresas como a Broadcom. A ZiiLABS também oferece uma versão do Android 1.6 otimizada para seu novo chip.

Amostras do ZMS-08 já estão disponíveis aos fabricantes interessados, com produção em larga escala estimada para o primeiro trimestre de 2010.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/ziilabs-anuncia-novo-processador-para-netbooks/" text="ZiiLABS anuncia novo processador para netbooks"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio