Microprocessador quântico com arquitetura de Von Neumann

Alyen

von neumann microchip - Microprocessador quântico com arquitetura de Von NeumannPesquisadores da Universidade de California em Santa Bárbara afirmam ter realizado uma demonstração física de um processador quântico com arquitetura de Von Neumann, integrada num dispositivo totalmente sólido consistente num circuito integrado.

Todos os componentes estão integrados num único chip, desde a memória quântica de acesso aleatório, e longa vida, programável até a CPU. Outro aspecto relevante é que este pode fabricar-se por fotolitografía e não precisa de armadilhas de íons.

Quanto aos materiais utilizados se empregou uma mistura de alumínio e renio que devia manter-se a uma temperatura próxima ao zero absoluto, já que o contrário não oferecem um “comportamento quântico”. Um passo importante, ainda que por enquanto se apresentam problemas com respeito à permanência da informação quântica e os tempos de coerência.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/microprocessador-quantico-com-arquitetura-de-von-neumann/" text="Microprocessador quântico com arquitetura de Von Neumann"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio