Escalada de CPUs com a HD 5970.

Alyen

Realizam uma prova muito interessante em Legion Hardware, e é como escala o cartão mais potente que se vende atualmente, uma ATi Radeon HD 5970 com um processador Core i7-920 trabalhando a diferentes freqüências.

A intenção é analisar os temidos pescoços de garrafa. Já o tinham feito antes com uma GTX 280 e uma HD 4870 X2, nesta última se via que se agradecia um processador com quatro núcleos e que um Athlon X2 se começava a ficar curto. Por isso quiçá fazer a prova unicamente com um i7 possa parece escasso e por isso para a semana que vem vão atualizar o artigo incluindo resultados com um Phenom II.

Por enquanto nos conformaremos com o i7, mas isso si numa ampla casta de freqüências, concretamente desde os 2 GHz até os 4 GHz em intervalos de 200 MHz.

Provam muitos jogos, entre eles o Batman Arkham Asylum, Left 4 Dead 2, Crysis Warhead, Far Cry 2, Modern Warfare 2 ou H.A.W.X., todos eles à resolução enorme de 2560×1600 e as vezes com filtros.

Os resultados devido às exigências gráficas estão limitados pelo cartão de vídeo com o qual os resultados são quase independentes da freqüência do processador, em alguns jogos não existe nenhuma diferença inclusive funcionando a 2GHz enquanto em outros si que vai subindo um poquillo até os 2,6 ou 2,8GHz.

No que mais diferença existe é no Batman Arkham Asylum, mas nos outros vemos que o processador dá a talha perfeitamente, sempre tendo em conta que é o mais potente que existe atualmente. Seria interessante ver que passa a uma resolução mais comum e por suposto a semana que vem vos contaremos os resultados com um Phenom II.

Crysis 01 - Escalada de CPUs com a HD 5970.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/escalada-de-cpus-com-a-hd-5970/" text="Escalada de CPUs com a HD 5970."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio