VIA lança um processador de quatro núcleo batizado como “QuadCore”

Alyen

VIA Technologies mostrou o que será seu novo processador de 4 núcleos, uma CPU que vem em encapsulado BGA e consiste num “módulo multi-chip” (MCM) formado por dois CPUs Nano X2 de 64 bits fabricados em processo de 40nm.

Um dos primeiros modelos em chegar será o QuadCore L4700, que contará com uma freqüência de 1,20 GHz com um BClk de 266MHz. Graças ao uso da tecnologia de “Overclock Adaptado” a CPU poderá subir até os 1,46 GHz mantendo um TDP de 27,5W. Dita tecnologia pode ser usada independentemente por cada módulo segundo seus Bus e temperaturas.

Pelo demais dita CPU conta com um bus frontal V4 a 1.333MHz, 4MB de caché L2, extensões SIMD, SSE3, tecnologia de virtualización de VIA e “Padlock Security Engine” que consegue aumentar velocidade de geração numérica em cifrado AES. Isso sim, carece de IGP e controlador de cor integrado. Espera-se que esteja disponível para o terceiro trimestre do ano.

Via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/via-lanca-um-processador-de-quatro-nucleo-batizado-como-quadcore/" text="VIA lança um processador de quatro núcleo batizado como “QuadCore”"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio