AMD Athlon II X4 640 Zosma desbloqueado a Phenom II X6.

Alyen

A nova revisão da CPU Athlon II X4 640 a 3 GHz de AMD, baseada no núcleo Zosma dos Phenom II X6 e não no núcleo Propus, chega com dois núcleos desabilitados que os garotos do foro Overclock.net foram capazes de desbloquear.

Com dito desbloqueio conseguiu habilitar dois núcleos extra, 1 MB de cache L2 e 6 MB de cache L3, convertendo à CPU num Phenom II X6 1405T com todos seus núcleos e caché ativada.

A revisão destas CPUs vem com o stepping ADX640WFK42GR, que parece que só estará disponível em equipos OEM e não chegará ao mercado Retail. Parece confirmar-se a intenção inicial de AMD de não fazer chegar os Zosma desbloqueables ao mercado Retail.

Cabe comentar que é o próprio CPU-Z quem marca o modelo de Phenom II X6 1405T, modelo que realmente não existe como tal. Vendo a velocidade que mostra CPU-Z a CPU mais similar seria um Phenom II X6 1075T.

Via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd-athlon-ii-x4-640-zosma-desbloqueado-a-phenom-ii-x6/" text="AMD Athlon II X4 640 Zosma desbloqueado a Phenom II X6."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio