Primeira foto do Core 2 Quad “mobile”

Alyen

Nesta próxima segunda-feira terá início a um novo Intel Developer Forum (IDF) no qual a companhia deverá apresentar novas CPUs e tecnologias. Como nossos assíduos leitores já sabem, a Intel gravará um novo marco com a introdução de seus primeiros processadores quadrinucleares para portáteis. Os Core 2 Quad Q9100 e Extreme QX9300 são gravados em 45 nm e operam nominalmente a 2,26 e 2,53 GHz respectivamente. Ambos trazem FSB de 1.066 MHz e 12 MB de cache L2 no total.

O site taiwanês PCADV trouxe fotos de um desses processadores.

mobile - Primeira foto do Core 2 Quad “mobile”

A foto evidencia que a CPU quadrinuclear mobile é idêntica à sua “irmã” para sistemas desktop: consiste em dois dies físicos reunidos em um único chip. Entretanto, as únicas diferenças em relação ao Yorkfield clássico consistem na ausência do heatspreader e por ser concebido para socket P, tradicionalmente utilizado em plataformas mobile.

Fonte: Overclockers.ru

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/primeira-foto-core-2-quad-mobile/" text="Primeira foto do Core 2 Quad “mobile”"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio