AMD contra-ataca novidades da Intel

Alyen
Votar

O Intel Developer Forum (IDF) está para acontecer e a gigante dos chips deverá fornecer uma avalanche de informações sobre os Core i7 e futuros processadores de 32 e 22 nm. Que armas a AMD tem para enfrentar essas ameaças?

No momento, a AMD retoma estratégias do passado e já está acampada em torno do hotel onde se realizará o evento da rival para tentar equilibrar seu marketing. Outros assuntos aguardados para difusão são a arquitetura Larrabee para gráficos em CPU, plataforma mobile WiMax, USB 3.0, processadores Tolapai e os novos parceiros como a DreamWorks. Esse IDF deverá ser o mais amplo em matéria de informações e foi difundido a uns 5 mil desenvolvedores e centenas de jornalistas.

Segundo artigo de opinião do TG Daily, “o departamento de marketing da AMD não pode ficar em silêncio e simplesmente ver a Intel conquistar as primeiras páginas da imprensa de tecnologia durante uma semana inteira.” Dito e feito. Ainda de acordo com a publicação, a AMD decidiu tomar um enfoque ativo e lançar seus recados antes de começar a avalanche da Intel.

E quais são eles? Um deles é que “um grande processador por si só não é suficiente”, abordando uma plataforma equilibrada entre processador e chip gráfico, que seria mais favorável para a companhia devido à debilidade da Intel na linha de placas gráficas dedicadas.

O outro é “Opteron é rápido e o Xeon, lento e caro”. Os próximos Xeon baseados na arquitetura Nehalem serão rivais dos Opteron “Shanghai” de 45 nm. Embora a AMD esteja atrasada em relação à Intel no que diz respeito a introdução de novos processos de gravação, a companhia espera exprimir os 65 nm oferecendo maior desempenho e adiantar os 45 nm.

Apesar dessas boas intenções, segundo os correspondentes do TG Daily, a AMD não deve subestimar os novos “Core 2 Duo” de arquitetura Nehalem como fez em sua primeira versão e que resultou em perdas de participação de mercado e “acabando com os lucros dos últimos 18 meses.”

“Fabricantes e consumidores precisam de uma AMD forte que proporcione equilíbrio em um mercado dominado pela Intel”, dizem. E por isso apostamos.

amdidf11

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend