Processador AMD ‘Baeca’ de 12 núcleos

Alyen
Processador AMD ‘Baeca’ de 12 núcleos
Votar

amd-baeca-12core-cpu

Nos últimos dias surgiu una imagem com uma captura do software CPU-Z, onde se mostra uma série de dados bem interessantes. Um novo processador AMD Phenom IV X12 170 de 12 núcleos.

Efetivamente, uma nova geração de processadores da família Phenom, quase abandonada desde faz vários anos. A quarta, concretamente, saltando a terceira, e até agora nem sequer chegamos a ter rumores sobre ela e que estaria baseada em transistores de 25 nanômetros. Não é os 22 que atualmente oferece Intel, nem os 28 que se rumorea AMD utilizará em próximas gerações. No entanto, o mais remarcável é que se trata de uma CPU de 12 núcleos físicos, uma cifra que a dia de hoje não atingem nenhum dos chips domésticos que se limitam a 8 núcleos em alguns AMD FX.

Se nos fixamos nos pequenos detalhes, veremos que sua freqüência é de 6 GHz. e que faz uso do socket AM4 que nem sequer a sido apresentado ainda. A tudo isto, o TDP indicado é de 75 vatios, uma cifra muito destacável. Como referência, os atuais AMD FX de 8 núcleos se movem em 95 ou 125 vatios, dependendo do modelo.

amd-phenom-iv-logo

Será verde ou mentira, só o tempo develara a verdade sobre essa noticia.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend