O Poder da Conectividade, um evento realizado pela Sony e a Intel

Alyen

Conectividades possíveis entre celular, computador, TV e aparelho de som

logo intel - O Poder da Conectividade, um evento realizado pela Sony e a Intel

Numa demonstração intitulada “Poder da Conectividade”, a Sony e a Intel mostraram que é possível conectar celulares, computadores e aparelhos de TV e som sem a necessidade de cabos. Ações como tirar fotos, ouvir músicas, assistir a filmes ou mesmo jogar podem ser realizadas simultaneamente com diferentes tipos de aparelhos. Isso é real e possível com a nova tecnologia DLNA (Digital Living Network Alliance), que começa a ser integrada em aparelhos de TV e notebooks. Essa tecnologia garante novos padrões de conectividade entre equipamentos eletrônicos.

Pensando no futuro, a Sony foi uma das primeiras empresas a integrar seus produtos com essa nova tecnologia, usando processadores Intel. A linha Bravia de televisores da Sony possui DLNA para acessar o conteúdo que está em um notebook VAIO, por exemplo. O notebook, por sua vez, oferece a melhor solução de processamento por meio dos processadores Intel Core fabricados com o processo de 32nm, que inclui a segunda geração dos transistores high-k metal gate. Essa tecnologia, juntamente com outros avanços, ajuda a aumentar a velocidade do computador ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia.

“A Sony conta com a solução completa para que o consumidor tenha uma casa totalmente conectada, podendo transferir vídeos e fotos direto de um produto para o outro, de forma simples e intuitiva”, afirma Lucio Pereira, gerente de comunicação e propaganda da Sony Brasil.

O grande atrativo dessa rede sem fio de aparelhos digitais são as múltiplas possibilidades de integrar aparelhos que “conversem” e permitam aos usuários qualidade de som e imagem em tarefas simultâneas. Com os processadores Intel Core i7 é possível editar um vídeo e ao mesmo tempo assistir a um filme em blue-ray. “O processador Intel Core i5 oferece o desempenho inteligente necessário para integrar os produtos Sony e ao mesmo tempo executar músicas, jogos, filmes, fotos, redes sociais e outros aplicativos convencionais exigentes. Sem a família de processadores Intel Core não seria possível fazer os equipamentos conversarem entre si de uma maneira rápida e eficiente”, explicou Denise Pereira, gerente de consumo de varejo da Intel Brasil.

Fonte: Intel Brasil

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/poder-conectividade-evento-realizado-pela-sony-intel/" text="O Poder da Conectividade, um evento realizado pela Sony e a Intel"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio