O supercomputador mais ecológico do mundo

Alyen

O supercomputador Grape-DR, situado no departamento de ciências da informação da universidade de Tokio, conta com 64 pares de processadores Intel Core i7-920 e chips aceleradores que lhe permitem oferecer 200 gigaFLOPS com uma potência similar à de uma lâmpada.

supercomputador - O supercomputador mais ecológico do mundo

Graças à união de seus múltiplos processadores com ditos chips aceleradores (um total de 4 por cada casal de processadores numa mesma placa) consegue aumentar o rendimento até cinco vezes, enquanto o consumo destes chips aceleradores fica em só 50 vatios por cada um. O Grape-DR está incluído dentro dos 500 “computadores verdes” mais potentes do planeta obrigado a seu rendimento de 815,43 MFLOPS por vatio. O rendimento total do Grape-DR é de 23,4 TFLOPS.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/supercomputador-mais-ecologico-mundo/" text="O supercomputador mais ecológico do mundo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio