AMD prepara chipset com suporte nativo USB 3.0

Alyen

amdchipset - AMD prepara chipset com suporte nativo USB 3.0AMD está preparando o que seria o primeiro chipset que integraria suporte nativo para USB 3.0, adiantando-se assim a Intel na adoção desta tecnologia, já que não tem previsto fazer o salto até 2012.

A compatibilidade com o novo padrão USB 3.0 para conectar periféricos viria incluída no southbridge da placa baseie, e o faria em colaboração com Renesas, empresa já famosa por controladores como o NEC uPD720200.

O Southbridge, que por enquanto recebe o nome de “Hudson D1”, se lançaria conjuntamente com a plataforma Ontário Fusion de processadores fabricados a 40 nm e isso ocorreria a princípios de 2011 ou finais de 2010.

Ainda ficam dúvidas a respeito do tema, uma dúvida pouco importante está no nome e poderia ser que ao final dito chipset recebesse o nome de SB900 ou SB950. Por outro lado faz umas semanas se anunciava a possibilidade da existência de 2 chipsets Hudson, um de gama baixa para os Fusion mais singelos e do que se supõe do que serão os primeiros em aparecer e outro de gama alta que sim levaria USB 3.0, mas não se veria antes do 2011. Poderiam receber o nome comercial de SB910 e SB950 respectivamente.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-prepara-chipset-suporte-nativo-usb-3-0/" text="AMD prepara chipset com suporte nativo USB 3.0"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio