Os Core i7 e o problema do TLB

Painkiller

6009 - Os Core i7 e o problema do TLBAs novas CPUs da Intel com núcleo Nehalem, os atuais Core i7 tem o erro que tanta dor de cabeça deu aos Phenom e Opteron com núcleo Barcelona de 65 nanômetros. Segundo a própria Intel, os seus processadores Core i7 na versão normal ou Extreme Edition também tem este problema.

O documento oficial onde a Intel relata o problema é um PDF, ele pode ser baixado aqui, e na página 37 AAJ1, na seção Clarification of TRANSLATION LOOKASIDE BUFFERS (TLB) Invalidation, a Intel afirmou que em alguns casos a invalidação do TLB poderá resultar num comportamento imprevisível do sistema e que isso também poderá travar o sistema operacional ou operar com valores de dados incorretos. Para os processadores afetados, a Intel está recomendando aos fabricantes de placas mãe uma atualização do BIOS.

Ainda não se sabe se esta atualização do BIOS reduzirá a performance do processador da Intel como aconteceu com os K10 da AMD. No momento não existem mais notícias por parte da Intel. Sendo assim, nós teremos de esperar para descobrir se este é um problema de algumas poucas unidades ou se isso vai exigir uma revisão de toda a linha.

Fonte: TheInquirer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/os-core-i7-problema-tlb/" text="Os Core i7 e o problema do TLB"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio