Intel quer redefinir o conceito de Netbook

Alyen

intel - Intel quer redefinir o conceito de NetbookApesar da imensa maioria dos mini-portáteis de baixo custo incorporarem a plataforma Intel e os processadores Atom, o gigante dos semicondutores não parece estar muito satisfeito e o seu alvo agora poderá ser um conceito diferente, um escalão superior no tamanho do painel e nas características, pois precisamente, esta é a aposta do seu rival AMD.

Numa recente entrevista, o vice-presidente de vendas e marketing da Intel, Stu Pann, disse o seguinte: “Originalmente nós pensávamos que os Netbooks seriam destinados aos países emergentes, mas acontece que em sua maioria eles estão sendo vendidos na Europa Ocidental e na América do Norte, e muitas vezes como segundo equipamento”.
Pann questiona o seu próprio produto quando ele afirma que um “netbook de 10 polegadas é para ser usado durante uma hora e não para ser usado no dia a dia”. Uma colocação que em parte vem dar razão para o seu concorrente AMD. E talvez por aqui venha a mudança de estratégia.

A AMD tem insistido que ela não estava especialmente interessada no mercado dos Netbooks, “um tipo de mini-portátil que não está satisfazendo a maioria das pessoas como demonstram as altas taxas de devolução de produtos que estão sendo produzidos”. A companhia acredita que “o painel é muito pequeno e sua performance é decepcionante”. A estratégia será a fabricação de ultraportáteis de 12 a 14 polegadas, muito leves, potentes e custando muito menos do que as atuais ofertas na linha high end onde se destaca o MacBook Air da Apple.

E parece que a Intel agora está pensando nesse mercado, apesar dos netbooks estarem vendendo relativamente muito bem e de muitos usuários estarem utilizando estes portáteis para o dia a dia.

Fonte: TheInquirer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-quer-redefinir-conceito-netbook/" text="Intel quer redefinir o conceito de Netbook"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio