Intel prepara processadores para socket LGA 1155

Alyen

Inicialmente sabia-se que os processadores Havendale dotados de núcleo gráfico integrado seriam compatíveis apenas com placas-mãe baseadas nos chipsets Q57, H57 e H55. Já as baseadas nos chipsets P57 e P55 também poderiam trabalhar com os Havendale, mas de forma comum, ou seja, sem o uso do núcleo gráfico integrado. Mais tarde, surgiu a informação sobre as intenções da Intel em [url=]cancelar[/url] o lançamento dos processadores Havendale e substituí-los pelos Arandale de 32 nm.

lga 01.thumbnail - Intel prepara processadores para socket LGA 1155

Mais situações duvidosas apareceram no site da Intel sobre o conceito de design de futuros processadores. Nossos assíduos leitores já ouviram falar sobre o socket H1 (LGA 1156), mas não do socket H2 (LGA 1155).

Processadores para o socket LGA 1156 devem operar em placas-mãe cujo subsistema de energia corresponda às especificações VRM 11.1, enquanto aqueles para o socket LGA 1155 já utilizam as especificações VRM 12. Além disso, esses últimos operarão com menos energia elétrica.

lga 02.thumbnail - Intel prepara processadores para socket LGA 1155

Tudo indica que o socket LGA 1155 terá certos processadores Intel com núcleo gráfico integrado e os modelos quadrinucleares Lynnfield serão lançados para socket LGA 1156. O conceito de design do socket LS (LGA 1567) será destinado aos processadores Xeon com arquitetura Nehalem.

Fonte: Overclockers.ru

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-prepara-processadores-socket-lga-1155/" text="Intel prepara processadores para socket LGA 1155"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio