Intel diz que não há bug do TLB nos Core i7

Alyen

6009 - Intel diz que não há bug do TLB nos Core i7

Um documento oficial em PDF divulgado alarmou possíveis compradores dos novos processadores Core i7 por apontar falhas no Translation Lookside Buffer (TLB), assim como nos primeiros processadores quadrinucleares da AMD.

O TLB, encontrado em quase todos os processadores desktop e server, é um cache de CPU utilizado pelo hardware de gerenciamento de memória para aumentar o desempenho de endereçamento virtual.

Uma falha de TLB poderiam causar sérias implicações para a confiabilidade da Intel, mas a empresa insiste em que não há motivos para alardes. “Esse é um documento técnico que aponta a uma nota de aplicação de programador escrita pela Intel em abril de 2007. O mesmo arquivo encontra-se entre nossos documentos do Penryn, no qual aponta a mesma notação, a qual adverte técnicas de programação para evitar quaisquer problemas”, disse um porta-voz da Intel ao The Inquirer.

O representante da empresa disse que o problema não afetou os Core i7 e nem quaisquer outros processadores da geração Nehalem. “Isso apontava para os Core 2 Duo e já foi corrigido através de atualização de BIOS há bastante tempo. Qualquer manual excelente de programação de software muda de acordo com updates em todos os specs de produtos listados”, notou.

Specification Update (página 37 do AAJ1 Clarification)

Fonte: The Inquirer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-diz-nao-ha-bug-tlb-nos-core-i7/" text="Intel diz que não há bug do TLB nos Core i7"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio