Intel apresenta o processador Atom de 2,0GHz

Alyen

A Intel anunciou oficialmente dois novos processadores Atom da série Z que foram desenvolvidos para os netbooks e dispositivos móveis da internet.

intel atom z - Intel apresenta o processador Atom de 2,0GHz

Como muita gente já esperava, o novo chip de nome Z550 oferece uma velocidade de 2,0GHz com suporte para a tecnologia Hyper-Threading. O segundo chip é o Atom Z515 que será o primeiro processador da Intel com a tecnologia Burst Performance que permite ajustar a velocidade do chip dependendo da performance que se deseja e sua velocidade máxima será de 1,2GHz. Os dois processadores foram desenvolvidos a partir da arquitetura Silverthorne e eles apresentam um TDP abaixo dos 3Watts.

Durante o evento IDF (Intel Developer Forum) de Beijing, a companhia também permitiu que os presentes dessem uma olhada na nova plataforma “Moorestown” para dispositivos móveis que promete um consumo de energia 10 vezes menor em relação aos processadores Atom atualmente disponíveis. Esta plataforma deverá ser lançada em 2010 e ela consiste em um chip que contém um núcleo Atom de 45nm, o controlador de memória, o controlador de vídeo e um hub I/O conhecido até agora como “Langwell.”

Fonte: TechSpot

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-apresenta-processador-atom-20ghz/" text="Intel apresenta o processador Atom de 2,0GHz"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio