Neo será dual-core ainda esse ano, afirma AMD

Alyen

8316 - Neo será dual-core ainda esse ano, afirma AMDSe a Intel já prepara sua nova geração de processadores com arquitetura Nehalem para notebooks, a AMD ataca com o Neo, processador voltado aos ultraportáteis que mantém alto desempenho e propicia baixo consumo de energia.

Mais do que isso, a empresa já planeja um modelo dual-core que sairá ainda esse ano. Segundo fonte da AMD Brasil, o modelo deve ser lançado ainda esse trimestre – e deve ser simultâneo no exterior e no Brasil.

Baseado no Athlon 64 bits e usando a tecnologia de computação embarcada em dispositivos como carros ou eletroeletrônicos, o Neo foi criado para ser um processador de computadores ultraportáteis que propiciem desempenho semelhante a de notebooks mais robustos ou mesmo desktops.

O único ultraportátil que usa o Neo é o DV2, da HP, lançado no início de julho. O notebook é pequeno, com 12,1 polegadas de tela de resolução máxima de 1280 x 800 pixels. Vem com uma plca gráfica integrada ATI Radeon HD 3410, com 512 MB de memória. O preço do produto fica por volta de R$ 2 mil.

via techguru.com.br

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/neo-sera-dual-core-ainda-esse-ano-afirma-amd/" text="Neo será dual-core ainda esse ano, afirma AMD"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio