AMD Fusion, CPU e GPU em 22nm

Alyen

amd fusion for gaming - AMD Fusion, CPU e GPU em 22nmFusion era o projeto da AMD para criar um CPU e GPU num mesmo chip nativo, posteriormente renomado como Swift. Com o próximo lançamento por parte de Intel de suas CPUs Clarkdale e Arrandale com GPU integrada no mesmo chip mas em encapsulados separados em 2010, AMD se encontra sob a pressão de oferecer um produto similar.

O projeto Fusion em 45nm foi cancelado devido a alguns problemas de fabricação, mas se esperava que AMD tentasse de novo com 32nm. Desafortunadamente parece que não será assim, e que para ver o Fusion em funcionando teremos que esperar sua fabricação em 22nm, cuja chegada se espera em meados de 2012.

Com tudo, ainda cabe a possibilidade de ver uma aproximação por parte de AMD a uma solução CPU mais GPU integrada no mesmo chip mas em diferentes encapsulados em 32nm, ainda que não seria antes da segunda metade de 2010.

via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-fusion-cpu-e-gpu-em-22nm/" text="AMD Fusion, CPU e GPU em 22nm"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio