As CPU Bulldozer de AMD terão uma cache em massa

Alyen

Nas últimas informações, parece que o processador conhecido como “Orochi”, baseado na próxima arquitetura Bulldozer de AMD e que virá fabricado em processo de 32nm, gozará de uma surpreendente quantidade de caché.

Durante uma conferência na que GlobalFoundries exercia como anfitrião, AMD mostrou a primeira imagem do encapsulado de “Orochi”. Em dita foto podiam apreciar-se aspectos importantes como os 4 módulos de dois núcleos cada um e uma grande quantidade de caché L2. Numa inspeção visual, a memória caché L2 de cada módulo parecia cobrir o 35% da superfície de sua área.

A cache L3 se situa no centro do encapsulado e, segundo afirmam desde Xbit-Labs, a memória caché L2 seria de 2 MB por cada módulo de dois núcleos, o que supõe um total de 8 MB. Por sua vez, a memória caché L3 supõe outros 8 MB, ainda que estes se repartem entre os 8 núcleos.

Parece que AMD quer dotar a seus CPUs de uma maior quantidade de memória cache para facilitar a comunicação entre os núcleos e os módulos (disto último se encarrega a caché L3). Em definitiva, o aumento de cor caché é muito grande, se o comparamos com outros processadores anteriores.

Bulldozer Bobcat AMD - As CPU Bulldozer de AMD terão uma cache em massa

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/as-cpu-bulldozer-de-amd-terao-uma-cache-em-massa/" text="As CPU Bulldozer de AMD terão uma cache em massa"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio