AMD atrasa seus netbooks ULV

Alyen

Advanced Micro Devices decidiu atrasar, ou inclusive cancelar, sua plataforma de voltagem ultra-baixo (ULV) para netbooks, notebooks e nettops. Em seu lugar introduzirá uma segunda versão de Braços, para PCs de gama baixa, no 2012. Ainda que a nova plataforma incrementará ligeiramente o rendimento com respeito ao existente Braços 1.0, não será algo revolucionário como o projeto em clave Deccan.

Ao que parece, a APU correspondente à plataforma posposta apresenta graves problemas. Isto motiva o desaparecimento de Deccan da folha de rota de AMD para o 2012 e sua substituição pela Braços 2.0. O novo A68 Fusion controller hub (FCH) trará suporte USB 3.0 e Seriado ATA-600, mas não será compatível por pins com a versão A45, o que obrigará a um pouco de desenho novo por parte dos fabricantes.

Espera-se que entre em produção em meados de fevereiro. Já que a APU se fabricará em 40nm, não deveria de ter problemas por parte de TSMC para incrementar a produção de forma rápida para seu lançamento no final do primeiro trimestre ou começos do segundo.

Via X-bit labs

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-atrasa-seus-netbooks-ulv/" text="AMD atrasa seus netbooks ULV"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio