AMD anuncia uma nova plataforma portátil para o Computex

Alyen

AMD planeja lançar sua nova plataforma para portáteis no próximo Computex de Taipei (2 ao 6 de junho), com o nome em clave Tigre.

Estará integrada pelos processadores Caspian de duplo núcleo fabricados em 45 nm, o chipset RS880M e o cartão gráfico M9X, que seguramente vai ser fabricado em 40 nm, mais não descartam os 55nm. AMD também vai mostrar seus planos para a plataforma do ano que vem, formada por processadores Champlain de quatro núcleos com suporte para DDR3, fabricados em 45 nm e o chipset SB8xxM com USB 3.0. Da GPU se conhecem poucos dados, sabemos apenas seu nome, Manhattan.

Por tanto, as plataformas Yukon e Congo ficam reservadas para portáteis de 13″ ou menores, enquanto Tigre será empregada para os de maior tamanho.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-anuncia-uma-nova-plataforma-portatil-para-o-computex/" text="AMD anuncia uma nova plataforma portátil para o Computex"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio