Phenom II X2 Callisto em junho?

Alyen

AMD está preparando o lançamento dosseus Phenom II X2 série 500 em 45nm, denominados como Callisto, em junho. Talvez a apresentação seja na Computex, no dia 3 de junho.

Esta nova linha de processadores de duplo núcleo em 45nm, são basicamente chips Deneb com dois núcleos desativados. Um dos principais modelos será o Phenom II X2 550 que chegará a 3,1GHz com 2x512KB de caché L2 e 6MB de L3.

Este modelo, o Phenom II X2 550, virá com o selo “Black Edition”, pelo que se espera que possa ser overclockeado facilmente. Por outro lado, também se especula com a possibilidade de que algumas placas permitam habilitar os outros dois núcleos.

Quanto ao Phenom II X2 545, terá praticamente as mesmas especificações que o 550, mas não virá sob a linha “Black Edition” e sua velocidade de relógio será de 3GHz. E terá um TDP de 80W que, conquanto não é dos mais frios que podemos encontrar sim do que pode resultar mais competitivo frente aos Dual-Core e Core 2 Duo.

Quanto a Regor, o processador nativo (não versão recortada) de duplo núcleo em 45nm chegará no terceiro trimestre do ano. Em breve veremos se se confirmam estes dados.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/phenom-ii-x2-callisto-em-junho/" text="Phenom II X2 Callisto em junho?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio