Em 2011 o UEFI vai substituir a BIOS?

Alyen

Alguns fabricantes como a MSI, no campo das placas mãe, e AMD anunciaram que as placas mãe compatíveis com os processadores Ontário, Zacate, Plano, Zambezi, e Orochi por parte de AMD, bem como aquelas compatíveis com Sandy Bridge de Intel deixarão de lado a tradicional BIOS, substituindo por UEFI (“Interface Extensível de Firmware Unificado”).

UEFI firmware BIOS1 T 58385 13 - Em 2011 o UEFI vai substituir a BIOS?A BIOS tem estado entre nós desde faz quase 25 anos, ocupando entre outras de iniciar o PC e carregar o sistema operativo, e parece que a adoção maioritária de UEFI se produzirá em 2011. UEFI oferecerá bastante melhoras, como oferecer uma interface gráfica similar aos sistemas operativos atuais facilitando, em conseqüência, a configuração de muitas opções que encontramos nas placas mãe, bem como um menor tempo de arranque do sistema.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-mae/2011-uefi-vai-substituir-bios/" text="Em 2011 o UEFI vai substituir a BIOS?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio