Detalhes dos novos SSD de Intel fabricados a 25nm

Alyen

Intel é um dos grandes no que a unidades SSD se refere e parece que não quer que outros lhe tirem essa casta, pelo que já tem lista a terceira geração de suas SSD, a qual se baseará em chips NAND MLC fabricados com um processo de 25nm.

Num artigo de Anandtech explicam que o esquema dos nomes será muito parecido ao atual para ajudar aos possíveis compradores, por conseguinte, existirão os modelos X25-M G3 para o usuário doméstico e os modelos X25-E G3 para os usuários empresariais ou os mais entusiastas. A diferença entre os modelos será esse G3 do final que indica justamente que se trata de seus SSD de terceira geração.

Entre outras coisas, com a mudança de geração veremos um importante aumento de capacidade, além de um pequeno aumento de velocidade de leitura e um grande incremento na velocidade de escritura, tanto sequencialmente como sobretudo a nível de acesso e escritura de forma aleatória, além de melhorar seu tempo de vida, øcola-a é um aumento do consumo dos novos SSD. Podemo-lo ver tudo facilmente nas seguintes tabelas resumem, uma para os modelos de gama média e outra para os de gama alta:

Outras novidades que incorpora esta terceira geração é a inclusão de suporte para cifrado AES-128 e a presença da off-controller DRAM, uma espécie de caché que permitirá aceder ou gravar mais rapidamente os dados. Citam que as duas primeiras gerações de suas SSD não incluíram esta característica para evitar as habituais perdas de dados de qualquer dispositivo de armazenamento com caché. Com o G3 parece que basicamente lhe puseram uns chips de cor DRAM como caché de grande tamanho e os têm provisto de uns condensadores suficientemente grandes para dar tempo a que os dados se guardem.

Os novos SSD de Intel deveriam chegar ao mercado entre no final deste ano e a princípios de 2011.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/disco-rigido-hardware/detalhes-dos-novos-ssd-intel-fabricados-25nm/" text="Detalhes dos novos SSD de Intel fabricados a 25nm"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio