NVIDIA: Nota de esclarecimento à Imprensa

Painkiller

Há alguns dias foi divulgado em sites internacionais e nacionais que a NVIDIA teria “abandonado” parceiros como ECS, Club3D, Foxconn, Biostar, entre outros. Esta notícia surgiu por meio de boatos, e não através de comunicado oficial da NVIDIA. A noticia foi divulgada de forma tão ampla e ambígua que permitia inúmeras diferentes interpretações . Desta forma, a NVIDIA gostaria de esclarecer que a empresa não “abandonou” nenhum destes parceiros.

A NVIDIA possui um programa mundial de “parceiros autorizados” de placas de vídeo, programa este que beneficia os parceiros que estão mais comprometidos com a NVIDIA e com nossos clientes, gamers, entusiastas e aficionados. O programa e suas exigências são específicos para cada região, com metas quantitativas e qualitativas que devem ser atingidas. A cada trimestre, a NVIDIA avalia cada um dos parceiros em relação às metas exigidas, analisando fatores como a disponibilidade de produtos, serviços e suporte. Todo o programa tem o intuito de oferecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços, a preços competitivos e condizentes com o mercado.

O fato, ocorrido recentemente, foi que as empresas acima mencionadas não atenderam as exigências estabelecidas pelo programa de Parceiros Autorizados da NVIDIA somente na EUROPA, e, portanto, estas empresas não fazem mais parte do programa de Parceiros Autorizados apenas para aquela região, condição que continua até que os fabricantes supra-citados se adéqüem às exigências e possam voltar a fazer parte do programa.

A NVIDIA NÃO ABANDONDOU NENHUM DE SEUS PARCEIROS.

O Programa de Parceiros Autorizados existe também no Brasil, com metas extremamente rigorosas de disponibilidade de produtos, política de preços, qualidade de serviços e suporte, investimentos de infra-estrutura e demais exigências qualitativas. O Programa e os parceiros no Brasil são completamente independentes do programa na Europa. No Brasil, a ECS continua sendo um importante parceiro autorizado da NVIDIA para placas de vídeo e placas-mãe.

Uma lista completa de Parceiros Autorizados para a América Latina pode ser encontrada em http://www.nvidia.com.br/page/fabricantes_autorizados.html

Esperamos com este comunicado esclarecer a confusão gerada por notícias vagas e ambíguas provenientes do exterior, e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
NVIDIA Brasil

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/nvidia-nota-esclarecimento-imprensa/" text="NVIDIA: Nota de esclarecimento à Imprensa"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio