NVIDIA : o MCP85 suportará as CPUs AM3

Painkiller

Como que para provar que os rumores apontando que a NVIDIA deixaria o mercado de chipsets em pouco tempo eram infundados, novas informações referentes aos futuros chipsets da NVIDIA acabaram de fazer o seu aparecimento na web. Assim, depois do MCP82 previsto para o mês de janeiro, nós descobrimos que um MCP85 também está sendo esperado.

Destinado aos processadores AMD que fazem uso do socket AM3 (e ao mesmo tempo ele também será compatível com os processadores AM2+ e AM2), o MCP85 será integrado por um motor gráfico DirectX 10, compatível com o PhysX e o CUDA, e oferecendo suporte a tecnologia Hybrid SLI, assim como para o ACC (semelhante ao southbridge SB750 da AMD). Uma porta PCI-Express 2.0 16x estará disponível, assim como quatro portas PCI-Express 4x, seis portas SATA (com gerenciamento do RAID 0, 1, 0+1 e 5), 12 portas USB e um controlador Ethernet Gigabit.

Duas versões deste chipset deverão ver a luz do dia: o MCP85-S e o MCP85-V. A única diferença entre eles está na freqüência da GPU integrada (o MCP85-S é mais rápido do que o MCP85-V), e na versão do motor PureVideo (HD para o MCP85-S, clássico para o MCP85-V). Os primeiros exemplares do MCP85 já deixaram os laboratórios da NVIDIA em direção aos diferentes fabricantes de placas mãe e a produção comercial é esperada para o início do próximo ano.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/nvidia-mcp85-suportara-as-cpus-am3/" text="NVIDIA : o MCP85 suportará as CPUs AM3"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio