Detalhes da arquitetura do GT300?

Alyen
Votar

O Vr-Zone achou um slide com informação sobre a nova arquitetura desenvolvida por NVIDIA para seu novo chip gráfico, o conhecido até agora como GT300.

gf100

Apesar de que a mostram com certa zona imprecisa, contam-nos alguns dados que só eles são capazes de ler, o primeiro detalhe é que está datada a 27 de setembro de 2009, com o qual é muito recente. Em segundo lugar se referem ao chip com o nome em clave GF100.

Se o nome da atual geração GT200 pode vir de GeForce Tesla, as siglas GF poderiam vir de GeForce Fermi, coincidindo com a notícia publicada o outro dia. Já em detalhes técnicos contaria com mais de 3.000 milhões de transistores a 40nm, 6 controladores de cor o que dá um ônibus de 384 bits e alimentado com GDDR5. O motor de shaders muda mas não se sabe como vai a ser e se inclui uma zona nova provavelmente destinada à computação em paralelo.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/detalhes-arquitetura-gt300/" text="Detalhes da arquitetura do GT300?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio