Especificações finais da nova NVIDIA Fermi

Alyen

No site Brightsideofnews descobrimos as especificações finais do chip GT300 agora conhecido como Fermi. Consta a mais de 3.000 milhões de transistores, 512 shaders e o bus de memória é de 384 bits tal e como anunciamos nesta notícia.

FermiGT300 - Especificações finais da nova NVIDIA Fermi

Os novos processadores de shaders são chamados “CUDA cores” e vão em grupos de 32 formando um cluster, o cartão monta um total de 16 clusters ou blocos e mais adiante se jogará com este número de blocos para organizar toda a gama de cartões.

Consta de 1MB de cache de primeiro nível repartida em grupos de 16KB e 768KB de cache de nível 2 unificada. O chip pode executar nativamente código em C, C++, Fortran, DirectCompute, DirectX 11 e OpenCL e pode realizar cálculos em coma flutuante em dupla precisão.

As versões comerciais virão com 1,5GB de memória e os cartões destinados à gama Quadro poderão montar até 6GB.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/especificacoes-finais-nova-nvidia-fermi/" text="Especificações finais da nova NVIDIA Fermi"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio