CrossFire X com 2 Radeon HD 3870 X2: Desempenho

Painkiller
CrossFire X com 2 Radeon HD 3870 X2: Desempenho
Votar

Sabe-se que o desempenho de uma combinação de duas placas gráficas Radeon HD 3870 X2 depende fortemente da otimização dos drives que controlam a tecnologia CrossFire, embora atualmente esse produto difere-se de duas placas gráficas dotadas de uma única GPU apenas em termos de conceito de design. A associação de um par de placas gráficas dual-GPU em um conjunto CrossFire X é uma tarefa um pouco mais complicada e a AMD decidiu colocar os drivers correspondentes à disposição em março deste ano.

De um jeito ou de outro, a versão beta dos drivers com suporte a CrossFire X já existem e os examinadores do site FPS Labs publicaram resultados preliminares de um teste do conjunto formado por duas Radeon HD 3870 X2 sob a administração do sistema operacional Windows Vista Home Premium de 64 bits.

A placa-mãe é baseada em um chipset Intel X48, o processador Core 2 Extreme QX9770 de 3,2 GHz nominais foi acelerado à 4,2 GHz e foram utilizados quatro módulos de memória do tipo DDR3-1800 com um volume de 1 GB cada. Em resumo, a tecnologia CrossFire X pode aumentar o desempenho em até 77%, embora dependa muito do tipo de jogo ou aplicação.

No 3DMark06, por exemplo, demonstrou um acréscimo de apenas 15,6%. À medida que saírem drivers mais amadurecidos, essa posição poderá ser melhorada, inclusive em seus jogos favoritos.

Fonte: Overclockers.ru. e Fórum Pcs

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend