Micron mostra protótipo funcional de memórias HMC DRAM

Alyen

Durante a Hot Chips de 2011 Micron mostrou ao público um protótipo funcional de suas próximas memórias HMC (Hybrid Memory Cube), capazes em teoria de oferecer um rendimento entre 10 e 20 vezes maior que a DDR3 atual.

O sistema utilizado na criação desta memória resulta similar ao dos processadores 3D, empilhando verticalmente chips de memória de maneira que se reduzem os custos de fabricação e o tamanho do chip, ocupando só um 10% da área que ocupam os chips atuais.

Outro aspecto importante é seu largo de banda, já que comentaram que rondará os 128 GBps-160 GBps, uma cifra impressionante em comparação com os 12,8 GBps da DDR3 atual, tudo com um consumo 10 vezes menor. O lado negativo? que ainda faltam uns anos para que estejam aperfeiçoados.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/memorias/micron-mostra-prototipo-funcional-de-memorias-hmc-dram/" text="Micron mostra protótipo funcional de memórias HMC DRAM"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio