Pioneer: Blu-ray alcança capacidade de 500 GB

Painkiller
Pioneer: Blu-ray alcança capacidade de 500 GB
Votar

A Pioneer recentemente desenvolveu em seus laboratórios um disco Blu-ray cuja capacidade de armazenamento atinge 500 GB. Enquanto os discos Blu-ray atuais têm um máximo de 2 camadas de gravação, o protótipo traz nada menos que 20 camadas. Com 25 GB de dados por camada, obtém-se de fato uma capacidade de 500 GB. O mais interessante é que a fabricante anunciou que esses discos Blu-ray serão compatíveis com os leitores atuais.

A fabricante deverá trabalhar para que suas novas mídias tornem-se um padrão. O BDA (Blu-ray Association), responsáveis pela padronização do formato, deverá apreciar o trabalho feito pela Pioneer. A fabricante recebeu o prêmio “Best Paper Award” que recompensa seus feitos.

Naturalmente, o caminho ainda é longo antes que tais produtos sejam disponibilizados ao público em geral e outros tipos de suporte de armazenamento de dados também são alvos de pesquisas. No que diz respeito ao disco da Pioneer, os últimos rumores apontam para um lançamento em 2011 ou 2012. Aqui pode-se refletir no que poderá ser feito com tanto espaço de armazenamento.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend