Blu-Ray de 500 GB da Pioneer

Alyen

bdc202bk 1 detailpage - Blu-Ray de 500 GB da Pioneer

Dentro do International Symposium on Optical Memory (ISOM) and Optical Data Storage, Pioneer mostrou o projeto definitivo para sacar ao mercado seus discos ópticos Blu-Ray com capacidade de 500 GB.

Este novo elemento dentro da carreira da alta definição dispõe de 20 capas por disco, com uma capacidade a cada uma delas de 25 GB. Com este anúncio, Pioneer se adianta às previsões que colocavam este tipo de disco com essa impressionante capacidade para finais do ano 2011. Fá-lo em grande parte para competir com o armazenamento holográfico de cara ao futuro mais próximo.

A utilidade deste disco Blu-Ray de 500 GB não parece que vá tão encaminhada a seu uso como suporte da indústria do entretenimento senão como elemento de armazenamento do cada vez maior conteúdo digital dos usuários, ainda que com a chegada em massa dos discos duros esta linha estava mudando.

Se conseguem níveis de segurança dos dados e fiabilidade no armazenamento com este tipo de discos, poderiam ter um pouco de futuro, ainda que a experiência nos diz que seguramente passarão sem pena nem glória pelo mercado, se é que finalmente vê a luz.

Mais informação | Pioneer.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/gravadora/blu-ray-de-500-gb-da-pioneer/" text="Blu-Ray de 500 GB da Pioneer"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio